Governo do Estado do Espírito Santo
02/10/2020 17h43

Suspeito de deixar companheira cega após agressões é preso por policiais civis em Vitória

Policiais civis da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), em uma ação integrada com a Deam da Serra prenderam, na noite dessa quinta-feira (1°), um homem suspeito de agredir a companheira de 22 anos. Além de quebrar a mandíbula da mulher, o suspeito a deixou cega em decorrência das agressões. Ele foi preso na saída do trabalho, em Jardim Camburi, em Vitória.

A titular da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté, relatou que o crime aconteceu no último domingo (27), na Serra. “No dia do crime a vítima foi socorrida e permanece internada. As investigações continuarão e mais detalhes sobre esse caso ainda não serão divulgados porque é preciso que a vítima se recupere e seja ouvida”, detalhou. 

A delegada destacou a importância das denúncias a respeito desses crimes. “A Polícia Civil, por meio da Div-Deam, orienta que as vítimas dos crimes resultantes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, não se calem, que procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município onde que ocorreu o fato para registrarem o Boletim de Ocorrência. É necessário que os autores dos fatos sejam devidamente investigados e responsabilizados por seus atos”, afirmou.

Ela alerta ainda que, caso a mulher tenha uma Medida Protetiva em seu favor e o agressor a estiver descumprindo, deve comunicar o fato à Polícia e ao Judiciário. “Nesse caso, ele responderá também pelo Crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Além disso, se o agressor estiver em estado flagrancial, cometendo o crime naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do 190, e agora com a Lei Maria da Penha ele poderá ser preso e autuado em flagrante”, destacou a chefe da Div-Deam.

Cláudia Dematté ressaltou que denúncias sobre casos de violência doméstica e familiar também podem ser feitas por meios do Disque Denúncia 181 e do Disque 180 que é a Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard