A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, em uma investigação conjunta da Perícia Criminal e da Perícia Papiloscópica da Polícia Civil, concluiu o inquérito policial que apurava um furto a um estabelecimento de produtos agrícolas no município. L.B.R., de 36 anos, que já estava preso por outros crimes, foi indicado como autor do crime. As digitais do suspeito foram encontradas no local.
O relatório final das investigações foi concluído na última quinta-feira (13). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, o furto aconteceu na madrugada de 16 de dezembro de 2015. “As investigações se iniciaram no mesmo dia em que ocorreu o crime. Havia um indicativo de autoria, porém não tínhamos testemunhas que pudessem incriminar o autor definitivamente. Para que não se perdesse nenhuma pista deixada pelo suspeito no local do crime, imediatamente chamamos a Perícia Criminal e a Perícia Papiloscópica para coleta de vestígios, o que possibilitou que obtivéssemos as provas contra o suspeito”, contou.
Ainda de acordo com Lucindo, L.B.R. já possui 14 passagens por furtos e roubos cometidos principalmente nos municípios de Sooretama, Linhares e Aracruz. “O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça. Se ele for condenado por este crime, pode pegar de dois a oito anos de prisão”, afirmou.
L.B.R. encontra-se no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com