A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica prendeu, nesta quinta-feira (28), L.E.G., de 30 anos. Ele é suspeito de ser o autor de três tentativas de homicídio e do assassinato de Marcelo Vieira da Silva, de 40 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro, no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Os policiais realizaram a prisão no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.
De acordo com o titular da DHPP, delegado Tarik Souki, o crime foi motivado pela guerra entre o tráfico de drogas no bairro Itanguá. “Nós identificamos que o detido foi um dos executores do ataque da vítima. No dia do crime, ele chegou com alguns comparsas no meio de um grupo de pessoas inocentes e atirou em direção ao alvo, que também estava armado junto com um comparsa. Houve troca de tiros e três pessoas foram atingidas”, explicou.
O delegado contou que o suspeito também foi baleado. “Ele fugiu correndo e os comparsas o abandonaram e fugiram de carro. O detido conseguiu ser socorrido e levado para o hospital. Lá, ele foi interrogado pelos policiais civis da DHPP e alegou ter sido vítima. Após receber alta, ele fugiu para casa de parentes em Vila Velha”, disse.
As investigações continuaram e, segundo o delegado, foi possível descobrir que havia motivações para que L.E.G. estivesse no momento do homicídio e na troca de tiros. “Os dois pertenciam a grupos rivais e no dia 28 de fevereiro o primo da vítima, identificado como Lucas e que era comparsa do detido, foi executado por Marcelo e seu grupo. Já no dia 1º de março, o irmão do suspeito tentou atear fogo em uma motocicleta e também foi executado, ou seja, ele tinha motivação da disputa pelo tráfico de drogas e a vingança pelos homicídios ocorridos com seu comparsa e parente”, explicou.
O responsável pela DHPP disse que o suspeito se mostrou confuso ao prestar depoimento. “O detido confirma o crime em parte, ele se mostrou confuso e não revelou toda a verdade, porém, nós conseguimos provas de que ele é um dos executores”, afirmou. O delegado informou ainda que as investigações continuam para prender os outros suspeitos que estão envolvidos no crime.
L.E.G. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693