05/07/2022 17h17 - Atualizado em 08/12/2022 13h00

Suspeito de homicídio em João Neiva é detido em menos de 48 horas após crime

Um suspeito de 38 anos foi detido um dia após assassinar a golpes de madeira e tijolos na face o maranhense Valdemir Rafael, de 41 anos. O crime ocorreu na manhã desse domingo (03), após um desentendimento entre a vítima e o suspeito, durante o uso de entorpecentes, em um matagal localizado nos fundos de uma escola, no Centro de João Neiva.

O autor do crime foi detido em menos de 48 horas após o crime, em cumprimento ao mandado de prisão, no final da tarde dessa segunda-feira (04), na residência dele, no bairro Cohab, em Aracruz.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Leandro Comper Sperandio, informou que o suspeito e a vítima estavam na “Festa da Cidade”, em comemoração aos 34 anos da cidade de João Neiva.

“Os dois estavam na festa e foram a pé até uma área de vegetação, um local ermo, para consumir entorpecentes. Em dado momento, os dois se desentenderam e o suspeito ceifou a vida da vítima. Depois de matar Valdemir Rafael, o suspeito retornou para a festa e, após voltar ao local do crime para se certificar se homem estava morto, acertou a vítima novamente como forma de ‘garantia’ e voltou novamente para a festa”, disse o delegado Leandro Comper Sperandio.

Por meio das imagens de vídeo monitoramento, foi possível identificar o autor e as vestimentas que ele estava usando no crime, que foram apreendidas na residência do homem durante a prisão.

“No local, foram apreendidos uma jaqueta de couro cor marrom, um boné marrom com preto e um sapatênis marrom que o autor estava usando na hora do crime, visto pelas imagens de videomonitoramento. Ainda foram apreendidos um celular da cor azul e um cordão de prata”, contou Sperandio.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime e mostrou a dinâmica do fato, mas alegou que agiu em legítima defesa. Ele responderá por homicídio qualificado por meio cruel e motivo fútil, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto:
 Olga Samara Gomes