Governo do Estado do Espírito Santo
14/01/2019 18h10 - Atualizado em 21/05/2019 17h46

Suspeito de participar do golpe de R$10 milhões é preso por policiais civis

A Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) cumpriu, nesta segunda-feira (14), o mandado de prisão preventiva de A.S.M., de 43 anos. Ele e I.A.L.M.T., de 29 anos, e considerada foragida, são suspeitos de participar de golpes ligados ao mercado de ações. Uma das vítimas teve prejuízos de quase R$ 10 milhões. A prisão ocorreu no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

Segundo a titular pela Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, o suspeito era sócio de F.M.T., responsável pelos estelionatos, que foi preso em dezembro, na Itália. “O detido na operação de hoje é ex-gerente de banco. Ele conhecia pessoas que tinham boas condições financeiras e atuava levando os clientes até F.M.T., que realizava efetivamente os golpes. Atualmente, ele afirmava ser empresário”, explicou.

A delegada também afirmou que I.A.L.M.T., de 29 anos, esposa de F.M.T., é suspeita de participar dos crimes e está foragida. “Ela fugiu para a Itália com o marido. Segundo informações, voltou para o Brasil para conseguir a cidadania italiana, mas não conseguiu e o passaporte dela está retido”, relatou.

“De acordo com as investigações, a esposa de F.M.T. atuava no escritório recebendo quantias de dinheiro de entrada e saída, relacionadas às transações efetuadas pelas vítimas. Em depoimento, ela mentiu sobre algumas informações e não soube explicar sobre essa situação. Nós suspeitamos que ela estaria lavando esse dinheiro para o marido, responsável pelos crimes. Durante as investigações, constatamos a entrada de uma grande quantia em dinheiro na conta dela”, relatou.

A delegada afirmou que I.A.L.M.T. está foragida e solicita à população que denuncie por meio do Disque-Denúncia (181).

A.S.M. foi indiciado por estelionato, associação criminosa, apropriação indébita e crime de falso. O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
Defa
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard