Governo do Estado do Espírito Santo
09/10/2020 15h36 - Atualizado em 09/10/2020 17h42

Suspeito de ser mandante de homicídio é preso por policiais civis de Jaguaré

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em uma ação integrada com o serviço de inteligência da Secretaria da Justiça (Sejus), também prendeu um homem de 33 anos, apontado como mandante do homicídio de um homem de 28 anos, que foi assassinado por engano. O mandado de prisão temporária foi cumprido, nessa quarta-feira (07), na zona rural do município.

Segundo a responsável pela DP, delegada Gabriella Zaché, o crime aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano, em Jaguaré. “As investigações mostraram que o detido teve um desentendimento com uma pessoa em um bar. Após isso, ele contratou dois homens e um adolescente para executarem a pessoa que havia discutido com ele. No entanto, os três executores erraram o alvo e assassinaram a vítima, que era uma pessoa trabalhadora e vivia somente na igreja e trabalho”, afirmou.

A delegada explicou ainda que os executores procuraram a vítima pelas características da esposa do alvo. “Eles acreditaram que essa vítima era o alvo, colocaram de joelhos ao lado da esposa e efetuaram vários disparos em sua cabeça. Após o crime, o mandante viu que o homem que tinha discutido com ele estava vivo e foi reclamar com os executores. Porém, mesmo assim, ele pagou aos suspeitos uma quantia em dinheiro e uma arma calibre 12”, disse.

Gabriela Zaché informou que um dos executores foi assassinado na cidade de Vila Valério, poucos dias após o homicídio, por engano, por envolvimento em outros crimes. “Já o adolescente teria vendido a arma que eles receberam como pagamento. No último dia 02, as equipes apreenderam o possível revólver em São Mateus. O terceiro executor do crime fugiu e as investigações continuarão para prendê-lo”, informou a delegada.

O suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

 
Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard