A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu, nesta quarta-feira (1º), um homem de 21 anos, no bairro Enseada do Suá, em Vitória. Ele é suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na última segunda-feira (30).
No dia do crime, o suspeito, junto com uma adolescente de 17 anos, se passou por comprador de um veículo e usou uma plataforma de compra e venda on-line para atrair a vítima. Após fazer um teste com o carro, o suspeito anunciou o assalto, a vítima reagiu e foi esfaqueada cinco vezes pela adolescente, que estava no banco traseiro. Os suspeitos fugiram a bordo do veículo, que foi encontrado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na terça-feira (31), no bairro Vale Encantado, também em Vila Velha.
Após ter ciência do fato, a equipe do Departamento Especializado em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou as primeiras diligências e conseguiu identificar o contato do suspeito de 21 anos. A partir deste momento a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que, com o número de telefone, conseguiu identificar e localizar o suspeito.
“Realizamos diversas diligências e conseguimos localizar o suspeito no local onde ele trabalhava, no bairro Enseada do Suá, em Vitória. Ele foi encaminhado à DFRV, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio”, conta o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça. O caso continua sob investigação da DFRV para identificar e localizar a adolescente envolvida no crime.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111