A equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu um suspeito de vender veículos alugados de locadoras de automóveis. J.C.M., de 46 anos, foi detido nessa terça-feira (21), no bairro Colina de Laranjeiras, em Serra.
Segundo a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, J.C.M. se apresentava como dono de lojas de revenda de automóveis e tinha três formas de agir. “Na primeira, ele alugava carros em locadoras de outros Estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, e, logo depois, os repassava para terceiros, que compravam sem saber da origem ilegal dos veículos. Ele também vendia carros furtados com placas falsas. Por fim, do último modo, o detido organizava a venda dos veículos para as vítimas. Ele os revendia, mas não entregava o dinheiro recebido”, informou Bremenkamp.
A responsável pela Defa também contou que as investigações começaram no início deste mês. “Nós recebemos uma denúncia anônima acerca de um veículo de locadora que estaria circulando de forma irregular em Cariacica. Nossa equipe foi apurar a informação e descobriu que o carro havia sido alugado em uma locadora carioca há um ano. O motorista apresentou todos os documentos que possuía e afirmou ter alugado o veículo. Nós apreendemos o carro, devolvemos à transportadora e iniciamos as investigações, que culminaram na prisão do suspeito na tarde de ontem”, narrou Bremenkamp.
De acordo com a delegada, foram nove vítimas até o momento, entre locadoras e pessoas que alugaram ou compraram algum automóvel dele. “Ele já havia sido preso em 2016, em Linhares. Na época ele era suspeito de revender veículos furtados. Agora nossas investigações terão continuidade a fim de identificar o envolvimento de outras pessoas”, concluiu a delegada.
J.C.M. foi autuado pelos crimes de estelionato, falsificação de documentação pública e associação criminosa e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978