Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC) prendeu, nessa terça-feira (06), suspeitos de participarem de dois arrombamentos a uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro Porto Canoa, na Serra. Durante a ação, os policiais recuperaram uma parte do material furtado avaliado em R$ 62 mil.
Os três mandados de prisão em desfavor de C.P.G.J., de 27 anos, M.S.M., de 20 anos, e G.S.F., de 19 anos, foram cumpridos em Jacaraípe, no município. De acordo com o titular da DCCEC, delegado Fabiano Rosa, os arrombamentos ocorreram nos dias 25 de julho e 07 de agosto. “A identificação dos suspeitos foi realizada por meio de imagens de videomonitoramento. Nós também recebemos informações pelo Disque-Denúncia-181”, relatou.
O delegado contou que, para cometer o crime, os rapazes arrombaram a porta da loja utilizando um veículo. “Eles furtaram celulares, notebooks, tablets, caixas de som, além de outros eletrodomésticos. Uma parte desses objetos foi encontrada no bairro Jardim Limoeiro e o restante estava na residência dos suspeitos. O veículo usado no crime ainda não foi recuperado, mas as investigações continuam”, informou.
Fabiano Rosa acrescentou que C.P.G.J. possui passagem por tráfico de drogas, associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma. Já G.S.F., respondeu por outro furto, posse de droga e violência doméstica.
Os suspeitos foram indiciados por furto qualificado, associação criminosa e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693