Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2021 13h56

Suspeitos de homicídio culposo e roubo são detidos durante operação do DHPP

Na manhã desse sábado (07), policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Escala Operacional (Iseo), fizeram patrulhamento com o objetivo de realizar levantamentos e evitar possíveis confrontos, com ações de abordagem e reforço da presença policial.

Segundo o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Romualdo Gianordoli, as incursões realizadas no município de Cariacica tiveram como objetivo cumprir mandados de prisão nos bairros Bela Aurora e Graúna.

“No bairro Boa sorte, chegando ao local a equipe fez um cerco tático e chamou na residência citada no mandado de prisão definitiva, sendo atendida pelo infrator de 51 anos. A equipe se identificou e apresentou o mandado de prisão ao homem procurado, que não esboçou resistência e foi encaminhado à Delegacia”, disse. 

Segundo o delegado, o mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Vitória, por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e por violar a suspensão ou a proibição para dirigir veículo automotor imposta.


“No bairro Graúna, foi detido por força de mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Vitória, um homem de 35 anos. O mandado de prisão é referente a crimes de furto e por roubo”, explicou Romualdo Gianordoli.



Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial de plantão no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e após os procedimentos de praxe, foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana. 

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard