Governo do Estado do Espírito Santo
26/03/2021 14h43 - Atualizado em 01/04/2021 15h27

Suspeitos de homicídio e tiroteios são detidos em operações na Serra

Três suspeitos de 18, 24 e 26 anos foram detidos em cumprimento de mandado, em três operações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, na última sexta-feira (19) e nessa quinta-feira (25), nos bairros Colina de Laranjeiras, Residencial Centro da Serra e Nossa Senhora da Conceição. 

Nessa quinta-feira (25), a operação foi realizada no bairro Colina da Serra. Na ocasião, foi detido um suspeito de 18 anos com mandado de busca e apreensão em aberto, por estar foragido da Unidade de Internação.

De acordo o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz, o suspeito é investigado como principal envolvido no intenso tiroteio ocorrido no bairro, na noite dessa terça-feira (23). “O suspeito integra a organização criminosa do bairro Colina da Serra, a qual está em guerra com a organização criminosa do bairro São Marcos. Guerra esta que já culminou em diversos homicídios consumados e tentados, todos tem como motivação a disputa pelo controle do movimento do tráfico de drogas nos dois bairros”, comentou o delegado. 

Em diligências, realizadas na última sexta-feira (19), foi detido o suspeito de 24 anos, no bairro Residencial Centro da Serra. Ele foi detido, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em via pública e não resistiu à prisão.

“Ele é suspeito de ser um dos executores do homicídio de um homem de 22 anos, registrado no dia 04 de outubro de 2020, no bairro Parque Residencial Tubarão, também na Serra. O crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou Diniz. 

A prisão do outro suspeito de 20 anos foi divulgada no dia 06 de janeiro, em coletiva de imprensa, na Chefatura. Ele foi preso pela equipe da DHPP Serra no dia 04 de janeiro, no bairro Residencial Centro da Serra e confessou o crime.

Finalizando as diligências da última sexta-feira (19), no bairro Nossa Senhora da Conceição, a equipe deteve, em cumprimento de mandado de prisão temporária, um suspeito de 26 anos. Ele é suspeito de ser o executor do homicídio registrado no dia 22 de janeiro, na Rua Umbaúba, bairro Vista da Serra I, na Serra.

“A vítima trabalhava com conserto de celulares e, supostamente, teria subtraído o aparelho de telefone celular da vítima que estava sob sua custódia para reparos. Segundo as investigações, o suspeito então passou a ameaçar a vítima, incendiou o seu veículo e por fim praticou o homicídio mediante disparos de arma de fogo”, relatou Ramiro Diniz. 

Após os procedimentos de praxe, o suspeito de 18 anos foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducatico (Ciase). Os suspeitos de 22 e 26 anos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Olga Samara

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard