A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica cumpriu mandado de prisão temporária de um jovem de 19 anos. Ele é um dos suspeitos do homicídio ocorrido em agosto de 2019, no bairro Pica Pau, localizado no município. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (15), em uma residência no bairro Nova Rosa da Penha, também em Cariacica.
Segundo o titular da DHPP, delegado Eduardo Khaddour, na ocasião do crime “a vítima estava sentada em um bar, quando o detido e um comparsa efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O crime foi praticado enquanto o jovem tentava assumir o controle dos pontos de tráfico de drogas na região”, relatou.
As investigações apontam que o capturado é integrante de uma associação criminosa que atua no bairro Nova Rosa da Penha. “Além de envolvimento com o tráfico de drogas, ele é investigado em outro inquérito policial que apura um homicídio ocorrido em junho de 2019, na mesma localidade”, destacou Khaddour.
Homem é investigado em inúmeros inquéritos que apuram homicídios
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica também prenderam um homem, de 26 anos, nessa terça-feira (14). O suspeito é investigado em inúmeros inquéritos policiais que apuram homicídios consumados e tentados em Cariacica. A operação foi realizada no bairro Rio Marinho, em Cariacica, e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade.
“O detido tinha também relevante atuação na associação criminosa que atua no tráfico de drogas na localidade”, afirmou o responsável pelas investigações, delegado Eduardo Khaddour.
Após os procedimentos policiais, os dois detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693