29/03/2021 18h04 - Atualizado em 29/03/2021 18h06

Suspeitos de vender armas ilegalmente são presos em operação conjunta na Capital

Uma operação da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), com apoio da Guarda Municipal de Vitória, culminou na prisão de dois homens investigados por comercializarem armas de fogo de forma ilegal no município de Vitória. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Bela Vista e Bento Ferreira, o que resultou nas prisões em flagrante.

As buscas foram realizadas em dias distintos, por motivos estratégicos. Na última quarta-feira (24), as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Bela Vista, em Vitória, onde prenderam um homem de 28 anos. Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola, munições, drogas, material para refino do entorpecente e balança de precisão. No local de trabalho, as equipes apreenderam rádios comunicadores, mais entorpecentes e pés de maconha.

“O material apreendido indica que o detido também está envolvido com o tráfico de drogas. Ele foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana”, relatou o titular da Desarme, delegado Christian Waichert.

Em continuidade à operação, novas diligências foram realizadas, nesta segunda-feira (29), desta vez no bairro Bento Ferreira, também na Capital, onde a equipe também cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência.  Os policiais apreenderam duas armas de fogo, quatro rádios comunicadores e uma pequena quantidade de maconha. O morador de 31 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e posse de drogas para consumo próprio, sendo liberado para responder em liberdade após o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial.

“As investigações terão prosseguimento com o intuito de identificar todos os demais indivíduos que estão envolvidos no fato criminoso, a partir das provas colhidas durante o cumprimento dos mandados de busca”, afirmou Waichert.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa