29/05/2023 14h17

Acadepol anuncia curso de habilitação e treinamento de espingarda calibre 12

A cademia de Polícia Civil (Acadepol) anunciou, nesta segunda-feira (29), que estão abertas as inscrições para o curso de habilitação e treinamento de espingarda calibre 12. Serão ofertadas 300 vagas, que vão atender os policiais civis da Instituição. As aulas terão início no próximo dia 12 de junho e serão realizadas no estande de tiro do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), na Serra.

Cumprindo a programação de ofertar 1.700 vagas durante o ano, a Acadepol disponibilizou a ficha de inscrição para interessados em realizar habilitação e treinamento em espingarda calibre 12. Neste semestre, cerca de 170 policiais já foram habilitados para uso de dispositivo elétrico incapacitante e 300 servidores realizaram treinamento em pistolas Glock.

Serão quinze turmas, com até vinte alunos, e com duração de 08 horas aulas. Os critérios para inscrição são prioritariamente para os policiais que ainda não foram habilitados. As demais vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, via e-mail.

Segundo o o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Robson Alves Damasceno, a participação ativa do policial nas capacitações oferecidas pela Acadepol tem um importante papel no desenvolvimento de suas habilidades operacionais aos desafios diários. “Ao participarem regularmente das capacitações, os policiais se qualificam e se tornam aptos a cumprir suas funções de modo mais eficiente e eficaz, fortalecendo ainda mais a promoção da segurança e proteção à sociedade capixaba”, concluiu o delegado.

Os interessados deverão preencher as fichas que serão disponibilizadas no portal da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e encaminhar para o e-mail: inscricao.espingarda12@pc.es.gov.br

Ficha de Inscrição:

Download

Texto:  Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Patrick Pereira