Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2022 10h50

Acadepol realiza curso de atualização do Sistema Deon e Abordagem Policial

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), realizou o curso de "Atualização do Sistema da Delegacia Online do Espírito Santo (Deon)" e de "Abordagem Policial", nos dias 16 e 22 de novembro, em Vitória. O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, com carga horária total de 32 horas aula.

As aulas teóricas ocorreram na sede da Acadepol, localizada na Avenida Vitória, no bairro Monte Belo, em Vitória. Já as aulas práticas, foram realizadas no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, e foram ministradas pelos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

No módulo "Atualização do Sistema Deon", os policiais tiveram aulas para aprimorar os conhecimentos do Sistema Deon, com a utilização de todas as funcionalidades que o programa disponibiliza, além da correta inserção de dados, tais como qualificação dos envolvidos, descrição dos objetos e redação do histórico do fato. 

As aulas práticas ocorreram no último dia 22 e foram abordados os temas introdução sobre equipamentos, conceitos de segurança com armas de fogo, posicionamento e engajamento, técnicas de abordagem policial em pé utilizando parede, viatura, detecção de arma de fogo e algemação deitado. Foram ainda executados exercícios com técnicas de abordagem para veículos com utilização de viaturas, alternativas não letais, abordagem com armas longas e abordagem em edificação.

“A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo, a Acadepol, tem trabalhado para aprimorar o conhecimento dos nossos servidores, sempre buscando realizar cursos com temas de relevância para o desempenho da atividade-fim policial", destacou o diretor da Acadepol, delegado Robson Damasceno.



Ele acrescentou que a procura para o curso superou o quantitativo das vagas disponibilizadas e informou que estão previstas novas turmas para o próximo ano. 

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação
Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
Acadepol
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard