11/10/2024 15h21

Ação conjunta das forças de segurança apreende drogas, arma de fogo e realiza prisão de tres suspeitos em Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, em ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a Guarda Municipal de Itapemirim e as Delegacias de Polícia (DP) de Marataízes e Presidente Kennedy, prendeu dois suspeitos e apreendeu um adolescente, durante escala operacional (Iseo), realizada na noite desta quinta-feira (10), no distrito de Itaoca, em Itapemirim. Durante a ação foram apreendidos, crack, cocaína, maconha, além de munições de calibre .38 e um revólver calibre .38.

A operação foi desencadeada para cumprimento de oito mandado de busca e apreensão. Durante a ação, um indivíduo, de 18 anos, foi localizado e detido em um dos quartos da residência. No local, foram apreendidos entorpecentes, incluindo 110 pedras de crack, 74 pinos de cocaína, 19 tiras de maconha e 12 buchas de maconha, além de munições de calibre .38, um caderno com anotações do tráfico e R$430 reais.

No decorrer da abordagem, o detido informou que outro suspeito, um adolescente, havia fugido com uma arma de fogo, um revólver calibre .38. O adolescente foi localizado e indicou onde a arma estava escondida, sendo recuperada em um terreno próximo. Em outra área adjacente, foi encontrada uma sacola contendo mais entorpecentes e uma quantia em dinheiro.

Os indivíduos e todo o material apreendido foram encaminhados à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim para as providências legais.

Segundo o chefe da Delegacia de Itapemirim, delegado Edson Lopes, durante a manhã, um suspeito com mais de 10 passagens por furto nos últimos 30 dias foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, fruto das investigações em curso.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto