21/08/2024 16h03

Ação conjunta entre PCES e PCERJ resulta na prisão de suspeito de latrocínio em Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim e Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, em operação conjunta com policiais civis da 66ª Delegacia de Polícia (DP) de Piabetá, no Estado do Rio de Janeiro, efetuou a prisão de um homem de 23 anos, procurado há um ano pelo crime de latrocínio, cometido no Estado do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Itapemirim.

No início do dia, as equipes policiais partiram para os endereços identificados, visando a cumprir o mandado de prisão e de busca e apreensão. No local, descobriram que o suspeito estava em fuga para o município de Cachoeiro de Itapemirim. Imediatamente, foi montado um cerco na Rodovia ES-490, onde o procurado foi localizado dentro de um veículo particular seguindo para Cachoeiro de Itapemirim.

O crime ocorreu no dia 04 de maio, em Piabetá, no Rio de Janeiro, onde quatro indivíduos armados invadiram um bar, roubaram o estabelecimento, torturaram e assassinaram o proprietário. Uma criança de 5 anos presenciou todo o ocorrido, tornando o caso ainda mais grave e gerando grande comoção na cidade. Após o crime, os quatro suspeitos fugiram para comunidades no Rio de Janeiro. Por meio do trabalho de inteligência da 66ª DP, foi identificado que um dos autores havia se escondido no município de Marataízes, no Espírito Santo.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim, interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto