Governo do Estado do Espírito Santo
02/10/2025 16h07

Ação conjunta flagra furto de energia elétrica em pizzaria em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, realizaram, na tarde dessa quarta-feira (1º), uma inspeção em um imóvel comercial para apurar furto de energia elétrica, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

No local, onde funciona uma pizzaria, foi constatado que a tampa da caixa de medição apresentava lacres violados e havia um desvio de energia na modalidade de ligação direta no barramento da fase B. A energia seguia em paralelo à medição e abastecia o interior do imóvel, sem que o consumo fosse registrado. Dessa forma, toda a energia consumida pelo estabelecimento não era faturada.

Durante a ação, um homem de 34 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Os peritos constataram que a fraude gerava prejuízo direto à distribuidora de energia.

O indivíduo foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica e liberado para responder em liberdade, após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard