Governo do Estado do Espírito Santo
02/03/2021 19h49

Ação conjunta no município de Linhares prende quadrilha especializada em furtar veículos

Policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação coordenada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em furtar veículos da marca de um grande fabricante.  Os suspeitos agiam no Espírito Santo e levavam os veículos furtados para o Estado da Bahia.

A equipe da Deic de Linhares iniciou o trabalho investigativo com o apoio da PRF, visando à identificação e prisão dos criminosos. “Os trabalhos investigativos apontaram a existência de uma verdadeira associação criminosa especializada em furtos de veículos da marca Fiat, principalmente dos modelos Strada, GranSiena e Palio. Foi levantado ainda que os autores do crime arrombavam as portas dos veículos, abriam o capô e utilizavam módulos eletrônicos para ligar os carros. Após as subtrações, os veículos eram transportados para o Estado da Bahia, onde eram adulterados ou desmanchados”, explicou o delegado titular da 16 ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, Fabrício Lucindo.

Ainda de acordo com Lucindo, com o avanço das investigações, foram identificados e qualificados cinco integrantes do grupo criminoso. O delegado representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e pela expedição de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. "A PCES e a PRF realizaram operação policial na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, objetivando a prisão dos investigados e a recuperação dos veículos subtraídos", disse o delegado. 

Segundo o delegado, até o presente momento, foram cumpridos os mandados de prisão de dois indivíduos, um preso em uma ação da Polícia Militar (PMES) e da PCES, na cidade de Pinheiros, no norte do Estado, e outro preso pela PM da Bahia, em Teixeira de Freitas. "Um terceiro indivíduo foi morto em confronto com a polícia da Bahia. Ainda outros dois indivíduos, com idades de 32 e 43 anos, encontram-se foragidos, com mandados de prisão em aberto. Estima-se que mais de 15 veículos foram furtados na região norte do Espírito Santo", informou Lucindo. 

“O desbaratamento da quadrilha é de suma importância para trazer paz à comunidade e colocar na cadeia elementos que cometem crimes patrimoniais. O inquérito está sendo concluído e será encaminhado à Justiça. Os presos já estão à disposição da Justiça e quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, pode ligar para o Disque-Denúncia (181), e ajudar a PCES a localizar os criminosos”, frisou Fabrício Lucindo. 

Texto: 
Seção de Imprensa e Comunicação Interna

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard