27/06/2024 12h05 - Atualizado em 27/06/2024 13h46

Ação conjunta prende foragidos da Justiça em Pinheiros

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrada na tarde dessa quarta-feira (26), no município de Pinheiros, resultou na prisão de dois indivíduos, de 20 e 40 anos, e na apreensão de uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12.

Após o Serviço de Inteligência identificar o local onde estaria escondido um homicida procurado pela Justiça do Estado de Minas Gerais, as equipes realizaram diligências no bairro Pinheirinho, no município de Pinheiros, e localizaram o indivíduo no momento em que chegava na residência dele. Durante as buscas no imóvel, foi apreendida uma espingarda calibre 12. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Nanuque, em Minas Gerais, pelo crime de homicídio ocorrido no dia 11 de abril.

Na época dos fatos, a vítima Vanderley Ferreira de Sá, de 41 anos, trabalhava como encarregado de obras para uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Nanuque, em Minas Gerais, que prestava serviços na construção de uma quadra esportiva no bairro Nações Unidas, também na cidade mineira.

O acusado também trabalhava na empresa como pedreiro. No dia dos fatos, o encarregado e o pedreiro tiveram uma discussão ríspida por conta de alguns serviços realizados e entraram em luta corporal. Vanderley tentou correr para fugir das agressões, porém caiu. Foi quando o pedreiro se apossou de uma marreta e desferiu diversos golpes na cabeça de Vanderley, que veio a óbito no local. Após cometer o crime, o autor abandonou a arma no local e fugiu da cidade.

“Recebemos informações da polícia mineira revelando a possibilidade de o homicida estar escondido em Pinheiros. Com o mandado de prisão em mãos, solicitei aos policiais que realizassem diligências, e eles conseguiram identificar a casa em que o acusado estava residindo, no bairro Pinheirinho. Montamos uma operação juntamente com a Polícia Militar e realizamos a prisão dele. Foi um crime praticado com crueldade e causou grande comoção na cidade mineira”, esclarece o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Jameson Amaral.

Segunda prisão
No bairro Jardim Planalto, foi realizado cerco policial em um imóvel onde estava escondido um foragido do sistema prisional, além de ser suspeito de atuar no tráfico de drogas da região. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou fugir pulando muros e telhados, mas acabou detido pela equipe. Na residência dele, foram localizadas uma submetralhadora calibre 380, três buchas de maconha, além de R$ 400,00 em espécie e material para embalo de entorpecentes.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pinheiros para procedimentos de praxe e, posteriormente, levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto