Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares, prenderam um homem de 58 anos, investigado pela prática de homicídio doloso, por dolo eventual. Era ele quem conduzia uma picape com sete passageiros, que bateu contra um poste e matou duas pessoas, em Jataipeba, no município de Linhares, no último domingo (27). A prisão ocorreu nesta quinta-feira (31).
Segundo as investigações, no domingo (27), o detido estava bebendo cerveja em um bar da região de Jataipeba, quando decidiu ir para outro local e chamou várias pessoas, oferecendo carona. Ao todo, eram oito pessoas no veículo, sendo o motorista e mais sete passageiros, que ocuparam até a carroceria do veículo.
Cerca de 150 metros depois da saída do local, o investigado perdeu o controle do veículo e acabou se chocando com um poste. Duas pessoas morreram na hora, entre elas uma criança de dois anos, e outras duas pessoas estão em estado grave em hospitais. Logo depois da colisão, o motorista fugiu do local.
Nessa segunda-feira (28), a autoridade policial representou pela prisão do motorista e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça na tarde de quarta-feira (30). Após a emissão do mandado, agentes da Guarda Municipal de Linhares descobriram que o investigado também se machucou na batida, e que procurou o Hospital Geral de Linhares em busca de atendimento médico.
O mandado de prisão foi cumprido nessa quinta-feira (31), no Hospital Geral de Linhares, local em que ele se encontra, sob escolta. Após a alta médica, deverá ser encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
“O elemento será interrogado e o inquérito será finalizado até a semana que vem, com o indiciamento por homicídios dolosos e homicídios tentados dolosos, pois apesar de não desejar a morte e as lesões das vítimas, assumiu o risco ao ingerir bebidas alcoólicas e transportar pessoas de forma irregular. Ainda está sob investigação a possibilidade de ele ter iniciado um ‘racha’ com outro veículo, na saída do bar”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com