Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2025 17h21

Ação conjunta resulta em três prisões em Anchieta e Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim e com apoio da Delegacia Regional de Anchieta, deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação integrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Itapemirim. A ação resultou na prisão de três indivíduos investigados por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, ocorridos em Itapemirim, e tentativa de latrocínio na cidade de Anchieta.

Os alvos eram objeto de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos após representação da Delegacia Regional de Anchieta, mas que estavam relacionados a investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Itapemirim, o que motivou a realização da operação conjunta, em virtude da atuação criminosa desta organização na prática de crimes em diversas cidades do sul do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos pinos de cocaína, pedras de crack, balança de precisão e material utilizado para embalar entorpecentes, caracterizando a prática do crime de tráfico de drogas. Um dos presos, de 24 anos, detido no Centro de Anchieta, foi autuado em flagrante e também era alvo de mandado de prisão temporária referente a crime de homicídio ocorrido em Itapemirim e investigado por tráfico de drogas anteriormente.

Os demais detidos também tinham ligação direta com investigações de tráfico e crimes violentos em andamento nas duas regiões.

Após os cumprimentos, os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapemirim e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard