21/10/2024 16h52

Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de furto de carga de 140 aparelhos celulares

Foto: Yean Lee
titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), delegado Christian Carvalho Waichert; superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo; secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni e a comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Dayse Barbosa.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC) e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vitória, no dia 09 de outubro, prendeu em flagrante um indivíduo de 23 anos, suspeito de furtar uma carga de 140 aparelhos celulares, avaliada em, aproximadamente, 600 mil reais, de dentro do Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS).

O suspeito foi preso no bairro Santa Martha, em Vitória, e confessou o crime. Dos aparelhos furtados, 120 ainda estavam em posse do suspeito e foram recuperados. Os detalhes da investigação foram divulgados na última quarta-feira (16), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“A partir do momento que recebemos a informação do crime, foi identificado o veículo utilizado pelo suspeito. Entramos em contato com as guardas municipais da Serra e Vitória para monitorar o veículo. A Guarda de Vitória localizou o veículo transitando no bairro Praia do Canto e o carro foi abordado”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), delegado Christian Carvalho Waichert.

Foram encontrados três indivíduos no veículo. Inicialmente, os três negaram a participação no crime, mas foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos. “Ao chegar na delegacia, o condutor do veículo disse que trabalhava como motorista de aplicativo. Ele disse que não sabia do crime, mas sabia quem seria o autor, pois havia feito uma corrida para um conhecido e essa pessoa informou que estava de posse de alguns aparelhos e que teria ganhado em um sorteio da empresa”, disse o delegado Christian Carvalho Waichert.

Os outros dois indivíduos colaboraram com informações sobre o autor e alegaram que sabiam onde uma parte da carga estava guardada. Os policiais diligenciaram até o endereço indicado e recuperaram 70 aparelhos celulares. Outros 50 aparelhos foram abandonados no bairro da Penha, em Vitória, e recuperados pelos policiais.

O suspeito, de 23 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional. Os outros três indivíduos foram ouvidos e liberados, mas a investigação segue em andamento para identificar se houve participação deles no momento posterior ao furto.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto