Governo do Estado do Espírito Santo
11/02/2026 15h53

Ação integrada prende suspeito de tentar matar o enteado em Ecoporanga

Na noite dessa terça-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 59 anos, investigado por tentativa de homicídio contra o próprio enteado, de 29 anos. O crime ocorreu no último sábado (07) e teria sido motivado pelo inconformismo do suspeito com o término do relacionamento amoroso com a mãe da vítima.

A prisão foi realizada no Centro de Ecoporanga, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, o suspeito atentou contra a vida do enteado utilizando um facão, desferindo diversos golpes que atingiram regiões vitais da vítima. Após o crime, o investigado permaneceu na região, passando a ameaçar e intimidar familiares, além de retornar à residência da vítima com a suposta intenção de consumar o homicídio.

“Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente, as forças de segurança montaram uma operação que resultou na localização e prisão do indivíduo, interrompendo uma sequência de perseguições e ameaças que ele vinha praticando contra a família da vítima após o crime”, informou o titular da DP de Ecoporanga, delegado Kléber Freitas de Almeida.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard