30/08/2023 09h27

Ações da Operação Shamar prendem autor de violência doméstica em Cariacica

O trabalho integrado da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), durante a Operação Shamar, resultou na prisão de um homem de 37 anos, autor de violência doméstica e familiar contra a mulher, e suspeito da prática dos crimes de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, ameaça e perseguição. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (28), no bairro São Gabriel, no município de Cariacica.

Durante as ações promovidas na Operação Shamar, que visa a combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio, e que está ocorrendo em âmbito nacional, a equipe da Deam de Vitória representou pela prisão preventiva de um indivíduo de 37 anos, investigado pelo crime de ameaça, crime de stalking e descumprimento de medida protetiva de urgência.
As equipes rapidamente realizaram diligências no bairro São Gabriel, em Cariacica, e conseguiram localizar e prender o suspeito.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Cláudia Dematté, informou que essas ações que integram a Operação Shamar e tem como objetivo o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado do Espírito Santo continuarão sempre de forma integrada. “Vamos continuar trabalhando com todo afinco na repressão e prevenção para combatermos a violência doméstica e familiar contra a mulher no nosso Estado”, afirmou.

Operação Shamar

Ocorrendo em âmbito nacional, a operação intitulada “Shamar” visa a combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio. As ações são comandadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o apoio do Ministério das Mulheres (MM), da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres (SNEVM) e das Secretarias Públicas dos Estados (SSPs).

No Estado do Espírito Santo, a operação tem o comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), da Gerência de Operações Integradas, gerida pelo coronel Biato, e a coordenação operacional estadual da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté, e da da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do major Coutinho, chefe da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Militar.

Texto:
 Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto