Governo do Estado do Espírito Santo
12/06/2019 18h55 - Atualizado em 12/06/2019 19h13

Ações de saúde e beleza marcam as comemorações do Dia do Policial Civil

Automaquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, consultas com nutricionistas, reflexologia podal e sorteio de brindes. Essas foram algumas das ações oferecidas aos policiais durante as comemorações do Dia do Policial Civil, celebradonesta quarta-feira (12). A ação reuniu mais de 100 policiais civis de diversas unidades, no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

Vários delegados, agentes, investigadores, escrivães, peritos e estagiários prestigiaram o evento, entre eles o delegado-geral adjunto, Heli Schimittel e o superintendente de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), delegado Júlio César Oliveira.

Uma das colaboradoras do evento, a reflexoterapeuta Zelia Bergi, revelou que, durante a ação, atendeu cerca de 20 policiais civis com os serviços de reflexologia podal – uma espécie de terapia integrativa que tem como objetivo aliviar as dores e as tensões por meio de massagens nos pés em pontos estratégicos.

“Essa é a primeira vez que participamos de um evento aqui na Polícia Civil. Esse tipo de ação não é só importante para os policiais, mas também para nós, pois é uma oportunidade de apresentarmos o que é a reflexologia podal e os benefícios que ela causa. Dentre os atendimentos que fizemos aqui hoje, somente um policial conhecia a técnica”, disse.

A titular da Divisão de Promoção Social (DPS) e responsável pela organização da ação, delegada Inês Loss, afirmou que a data merece ser comemorada. “É sempre um prazer poder proporcionar esse tipo de ação para os nossos policiais. Eles merecem esse cuidado e é o papel da Divisão zelar pela saúde e pelo bem estar deles”, lembrou.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Espírito Santo (Aepes), do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindepes), da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Agenpol) e da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo (APPES).

Dia do Policial Civil 

No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei Estadual  3.400 de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados, a celebração ocorre em datas distintas.

A data é uma referência à morte de Domingos José Martins, herói capixaba que liderou a Revolução Pernambucana e foi fuzilado no dia 12 de junho de 1817, no Estado da Bahia. Domingos Martins é o patrono da Polícia Civil do Espírito Santo. 

O Decreto 3.031-N, de 07.08.1990 regulamenta a concessão das medalhas do Mérito Policial e do Serviço Policial.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard