Governo do Estado do Espírito Santo
29/07/2022 15h28 - Atualizado em 13/12/2022 12h10

Adolescente é apreendido em Pinheiros suspeito de envolvimento em homicídio

Uma operação das polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, realizada na última sexta-feira (29), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos investigado por envolvimento no homicídio de Geovani da Cruz Santos, morto com diversos tiros, no dia 15 de julho, no bairro Nova Jerusalém, no município de Pinheiros.

“As investigações foram realizadas logo após ocorrido o homicídio e o que foi apurado, até o presente momento, indica a efetiva participação do adolescente no crime, que teria sido motivado pelo tráfico de drogas. Ele é bastante conhecido no meio policial em razão do envolvimento no tráfico de drogas, inclusive nos bairros Jundiá e Nova Jerusalém”, informou o delegado Marcelo da Cruz Silva, que está respondendo pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente era apontado como novo chefe do tráfico, após a prisão de Adriano de Souza Abreu, vulgo “Porquinho”, ocorrido em maio deste ano.

Pela manhã, os policiais estiveram na casa do adolescente e apreenderam uma pistola calibre 09mm, 55 munições intactas e diversos materiais para refino e acondicionamento de drogas, porém o menor não se encontrava no imóvel.

No período da tarde, os policiais empreenderam novas buscas e localizaram o adolescente escondido em um estúdio de tatuagem no bairro Nova Jerusalém. Durante a abordagem, foi encontrado no bolso da bermuda dele 18 pinos de cocaína.

“Essa nova apreensão do adolescente demonstra a efetiva participação dele na traficância do bairro, pois é a segunda vez que é apreendido em menos de um mês com drogas. Na apreensão anterior, ele portava uma arma de fogo”, ressaltou o delegado Marcelo da Cruz Silva.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pinheiros para os procedimentos de praxe e, posteriormente, foi levado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, onde está internado e ficará à disposição da Justiça.

As investigações sobre o homicídio continuam no intuito de deter os possíveis envolvidos no crime. 

Texto:
 Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DP de Pinheiros
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard