Governo do Estado do Espírito Santo
01/08/2019 10h21

Adolescente envolvido em dois homicídios é apreendido em Cariacica

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa terça-feira (30) em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e o 7º Batalhão da Polícia Militar no bairro Flexal I. Levantamentos da DHPP Cariacica apontam que o adolescente está ligado a dois homicídios registrados no município no último domingo (28).

Em depoimento, o adolescente explicou toda a dinâmica do crime. Na manhã de domingo (28 de julho), ele e outras duas pessoas – identificadas como J.C.S.S., de 25 anos, e P.S.J., de 18 anos – estavam em um ponto de tráfico de drogas em Flexal l, na Rua Boa Esperança. Segundo o adolescente, eles estavam armados guarnecendo aquele ponto de possíveis ataques de grupos rivais.

Por volta das 10 horas da manhã, três criminosos atacaram o ponto de tráfico, houve troca de tiros e J.C.S.S. foi morto no confronto. No grupo rival, P.H.S., acabou ferido e fugiu do local.

“Horas depois, o adolescente e o outro sobrevivente souberam que um dos integrantes do grupo havia sido deixado para trás pelos comparsas, porque estava ferido e não conseguia correr. Eles foram atrás do rival, o executaram, colocaram fogo no corpo e filmaram toda a ação, divulgando posteriormente por meio de redes sociais”, explicou o titular da DHPP de Cariacica, delegado Tarik Souki.

As investigações começaram imediatamente após o crime, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelas ações criminosas. No levantamento, a polícia descobriu que J.C.S.S. é um dos nove internos do sistema prisional que fugiram no dia 22 de abril, e P.S.J. é evadido do sistema socioeducativo, onde esteve internado quando adolescente.

As buscas contaram com apoio da Polícia Militar (PM), por meio do 7º Batalhão. “Na terça-feira, durante patrulhamento tático, nossas equipes visualizaram o adolescente em um ponto de tráfico em Flexal l. Quando viu a guarnição, ele tentou fugir e dispensou um revólver, porém a PM conseguiu alcançá-lo e efetuou a prisão em frente à sua casa. Em contato com a DHPP Cariacica, pudemos confirmar que se tratava de um dos suspeitos de envolvimento nos homicídios de domingo”, explicou o tenente Sanderlei, porta-voz do 7º Batalhão.

Os policiais militares e os policiais civis da DHPP Cariacica realizaram revista na casa do adolescente, onde foram encontradas munição de calibre .38, munições de calibre .12 e a espingarda calibre .12, utilizada na execução da vítima. Com ele foi encontrada uma bucha de maconha, e um aparelho de telefone celular roubado.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação. Ele foi apresentado à Justiça. Agora, as Polícias Civil e Militar empenham esforços na tentativa de localizar P.S.J., considerado foragido. “Qualquer informação sobre o paradeiro dele é bem-vinda e pode ser repassada de forma sigilosa por meio do Disque Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard