A Polícia apreendeu dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um professor de matemática. O crime ocorreu na manhã dessa quarta-feira (20), na frente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito, que fica localizada no bairro Araçás, em Linhares, onde a vítima dava aulas. As apreensões dos adolescentes aconteceram na noite da quarta-feira (20) e na tarde dessa quinta-feira (21).
O primeiro adolescente foi apreendido na noite do mesmo dia do crime, por meio de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, no bairro Aviso, em Linhares. Durante a tarde dessa quinta-feira (21), policiais civis de Linhares e Sooretama apreenderam, também no bairro Aviso, o segundo adolescente.
Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, esse segundo adolescente apreendido já tem passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.
"Esse adolescente não foi o que efetuou os disparos, ele estava junto do atirador no momento do crime. Junto com ele, os policiais aprenderam a bicicleta que ele estava usando na hora do crime. Segundo o que foi apurado até agora, de forma preliminar, o crime foi motivado por ciúmes, ou seja, foi um crime passional", disse o delegado.
Ainda segundo Lucindo, nenhum dos três suspeitos são ex-alunos da vítima. "O terceiro envolvido é maior de idade e seria o autor dos disparos. As buscas continuam com intuito de localizá-lo e prendê-lo. A população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181", disse o delegado.
Os dois adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111