Um andarilho suspeito de ser o autor de um latrocínio, foi preso na manhã dessa quarta-feira (28), em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado, em uma ação conjunta da 11ª Delegacia Regional do município e a Polícia Militar. O. S., 32 anos, foi detido na rodoviária do município no momento que tentava fugir. O titular da Delegacia, delegado Carlos Henrique Simões, explicou que “ele estava na plataforma da rodoviária esperando por um ônibus com a intenção de fugir, quando foi alcançado pelos policiais".
No momento da prisão, os policiais constataram que o tênis de A. O. S. tinha marcas de sangue. Além disso, o tamanho do calçado e formato do solado batiam com as pegadas encontradas pelo perito criminal no local do crime.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional, juntamente com testemunhas dos fatos. Em depoimento, confessou o crime. A autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que foi concedida pela justiça. Ele foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
O crime
Segundo informações colhidas pelos policiais, A. O. S. é um andarilho que já cometeu vários furtos em Venda Nova do Imigrante. Na última segunda-feira(26), ele teria sido acolhido pela vítima, identificada como Luciano Peterle, em sua casa, na localidade de Alto Caxixe.
Na casa de Luciano, A. O. S. teria tentado furtar alguns objetos, e acabou sendo flagrado. "Ele contou, em depoimento, que entrou em luta corporal com a vítima. Nós viemos a descobrir que o suspeito usou os objetos que tinha àdisposição na hora da briga. Ele usou um pedaço de madeira para atingir Luciano na cabeça. Em seguida pegou objetos cortantes e desferiu vários golpes, que acabaram matando o dono da casa", explicou o delegado.
Após o crime, o suspeito fugiu do local, levando dinheiro e pertences da vítima. Na manhã dessa quarta, o corpo foi encontrado dentro da residência por populares, que acionaram a polícia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
Atendimento à Imprensa
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
Olga Samara