Vinte cadeiras giratórias apreendidas durante uma operação de fechamento de um cassino realizada pela Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) foram doadas para o Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social (Ineces). O material foi entregue na tarde desta sexta-feira (25).
“O Ineces nos procurou solicitando o material apreendido e, em seguida, a Justiça autorizou essas doações”, contou o titular da Decodi, delegado Ícaro Ruginski.
Essa não é a primeira vez que a Delegacia realiza uma campanha de doações de materiais apreendidos. No último mês, a Decodi doou computadores e peças de máquinas caça-níqueis ao Ineces e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cariacica.
“Tivemos essa iniciativa tendo em vista que inúmeros objetos apreendidos, como essas máquinas caça-níqueis, possuem componentes que podem ser utilizados em computadores. Além disso, muitos desses materiais eram destruídos. Assim tivemos a ideia de reverter essas apreensões para instituições que possam utilizá-las em ações de fins educacionais, por exemplo”, explicou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978