Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo, realizada na última sexta-feira (05), resultou na prisão de um indivíduo de 34 anos e na descoberta de dois esconderijos de drogas em Muniz Freire. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire e da equipe k9 do 14º Batalhão da Polícia Militar.
A investigação, conduzida pela DP de Muniz Freire, teve início após uma apreensão de drogas realizada no dia 02 de maio pela Polícia Militar. Na ocasião, a PMES recebeu uma denúncia informando que um homem recém-chegado à cidade foi visto em atitude suspeita no bairro Cachoeirinha, entrando e saindo de um terreno baldio.
Os policiais militares realizaram buscas no local e constataram que havia material para embalo de entorpecentes dentro de uma sacola e, em outro ponto do terreno, encontraram um pote contendo 229 papelotes de cocaína, além de maconha e crack. Os militares também foram à residência do morador recém-chegado, coletaram seus dados e solicitaram acesso, entretanto, o morador não permitiu buscas na residência. No diálogo com os militares, o homem confirmou que veio do Rio de Janeiro e estava no Espírito Santo há cerca de 20 dias.
“O material foi apreendido pelos militares e entregue na Delegacia. Com as informações, iniciamos uma investigação para confirmar se este homem, recém-chegado do Rio de Janeiro, estava traficando drogas em Muniz Freire. Nossos policiais passaram a monitorar o suspeito e realizar levantamentos até que, na última sexta-feira, ele foi localizado na escadaria do bairro São Vicente”, explicou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Alves.
Os policiais levantaram a informação de que ele estava escondendo drogas em uma casa abandonada, perto da escadaria. A equipe foi até o imóvel, onde encontrou embalagens de entorpecentes vazias, espalhadas pelo local. O suspeito foi abordado na escadaria, mas não tinha nada de ilícito com ele. A equipe k9 do 14º BPM foi acionada e, após buscas, encontrou crack, maconha, cocaína e material de embalo perto de onde o suspeito foi abordado.
“Nossos levantamentos apontaram que o indivíduo usava o imóvel abandonado para esconder entorpecentes, de modo que, se fosse abordado, não fosse flagrado com drogas. Mas as diligências empreendidas pelos policiais demonstraram claramente a ligação dele com as drogas encontradas pela PMES no dia 02 de maio. Inclusive, parte do entorpecente apreendido na sexta-feira tinha embalagens iguais ao material apreendido pela Polícia Militar dias antes”, relatou o delegado.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido ao sistema prisional. Em audiência de Custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e o detido permanece preso, à disposição da Justiça.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com