Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2018 17h25 - Atualizado em 22/02/2018 18h12

Chefe de Polícia recebe presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa

O chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, recebeu, nesta quinta-feira (22), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Gilsinho Lopes, que é delegado de polícia licenciado. A reunião foi realizada no gabinete da chefia de Polícia, em Vitória.

Na ocasião, foram discutidas as propostas de melhoria das condições de trabalho da polícia judiciária capixaba, como a reestruturação da Polícia Civil, e as formas que os deputados estaduais poderão atuar em prol desse planejamento.

O chefe de Polícia apresentou o planejamento do Governo do Estado para a melhoria da prestação de serviços na área da segurança pública por meio da Polícia Civil. “Gilsinho sempre foi parceiro da instituição e da segurança pública junto à Assembleia Legislativa e tem contribuído muito com os projetos de melhorias da Polícia Civil”, ressaltou Guilherme Daré.

Durante a visita, o deputado também obteve mais informações sobre a reestruturação da PCES com o intuito de ajudar no alinhamento da proposta junto à Ales e ao Executivo Estadual.  “As propostas de melhoria já estão em fase de análise e avaliação pelos representantes do Governo do Estado para, em seguida, serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa. Nesse cenário, o meu papel é cooperar com a chefia de Polícia para ajustar os acertos finais junto às diversas categorias e também aos deputados. Dessa forma, vamos poder trabalhar  para facilitar a  aprovação do projeto de reestruturação”, destacou Gilsinho.

Participaram da reunião o subsecretário de Estado de Inteligência, delegado José Monteiro Junior, o chefe do Departamento de Administração Geral da PCES, delegado Heli Schimittel, e o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira.

 

Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Ales

A Comissão tem por atribuição discutir, votar e fiscalizar projetos e ações relacionados a prevenção da violência e da criminalidade, segurança social e do sistema penitenciário, delegacias especializadas de Polícia Civil, política de defesa estadual, estudos e pesquisas estratégicas relacionadas com o sistema de Segurança do Estado, Segurança Pública e seus órgãos institucionais, prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico de entorpecentes, grupos paramilitares e de extermínio, organização dos órgãos da administração pública encarregados especificamente da Segurança Pública – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, conflitos no sistema penitenciário, destinação de recursos públicos para a Segurança e demais assuntos pertinentes ao seu campo temático. A comissão é composta pelo presidente:     Gilsinho Lopes; pelo vice-presidente: Euclério Sampaio; e pelos Membros Efetivos: Jamir Malini; Enivaldo dos Anjos e Sandro Locutor.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

           

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard