A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra prendeu, nesta quarta-feira (20), S.G.N.P., de 34 anos, suspeito do homicídio de Wesley Santos da Silva, de 23 anos, morto na última terça-feira (12), no bairro José de Anchieta, no município. A prisão do suspeito ocorreu no mesmo bairro onde vinha atuando como chefe do tráfico desde o início do mês.
Segundo o responsável pela operação, delegado Daniel Fortes, S.G.N.P. é foragido do sistema penitenciário desde 2016. “Ele cumpria pena pelo crime de roubo quando fugiu. Desde então, o suspeito atuava como gerente do tráfico de drogas da região conhecida como “ponto final”, no bairro Feu Rosa, na Serra”, disse.
O delegado informou ainda que durante uma operação realizada no dia 7 deste mês, a equipe da DHPP prendeu o chefe do tráfico de drogas dessa região identificado como V. A. J. S. “Logo em seguida, o detido passou a substituí-lo dentro da organização criminosa. Nossas investigações também indicam que o suspeito teria sido responsável pelo assassinato do Wesley Santos, com quem teria tido um desentendimento durante um baile funk”, explicou Fortes.
O delegado também contou que S.G.N.P. foi localizado na casa da sogra, em Feu Rosa. “Quando o suspeito nos avistou próximo da residência, ele tentou fugir e chegou a pular o muro de casas vizinhas. Nós já estávamos preparados e havíamos cercado o local. Dessa forma, ele foi preso após ser descoberto embaixo de uma cama, onde tentava se esconder”, acrescentou.
De acordo com Fortes, as investigações sobre o homicídio de Wesley seguirão com o intuito de apurar o envolvimento do detido. S.G.N.P. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e retornará a cumprir sua pena.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693