A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com apoio da Força Nacional, prendeu cinco suspeitos investigados em homicídios e tráfico de drogas. Três deles são investigados no homicídio de um homem de 34 anos, que ocorreu no dia 07 de outubro, no bairro Piranema, também em Cariacica. Um outro suspeito é investigado em vários crimes contra vida na região e estava de alvará judicial. Durante a ação foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro.
As prisões fazem parte das ações da operação Repressão Qualificada, que ocorreu nessa quinta-feira (03), no município de Cariacica, sob a coordenação da Superintendência de Polícia Especializada (SPE).
De acordo com o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, a operação policial teve o objetivo de efetuar o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como cinco mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal do município.
No bairro Piranema, foram capturados três suspeitos de 33, 35 e 39 anos, investigados no homicídio do homem de 34 anos. Chamou atenção da perícia da Polícia Civil que o animal da vítima permaneceu ao lado do corpo durante todo o trabalho.
“O crime foi motivado por desavenças existentes entre a vítima e os capturados, em especial com suspeito de 39 anos. No curso da operação, foram apreendidos na residência do suspeito, de 33 anos, uma pistola Taurus calibre .380 e 20 munições de mesmo calibre, quatro munições calibre 38 especial, dois carregadores de pistola calibre .380 e um simulacro de arma de fogo”, explicou Khaddour.
Ainda de acordo com o delegado, dando prosseguimento às diligências, no bairro Porto Novo, foi capturado um suspeito de 20 anos, investigado em vários crimes contra vida na região e que estava de alvará judicial.
“Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e receptação – além de ser investigado em alguns inquéritos que apuram homicídios tentados e consumados, praticados na região. Ele se encontrava beneficiado por alvará judicial, expedido no dia 13 de março”, disse Khaddour.
Segundo a autoridade policial, o detido é réu em dois processos judiciais que versam sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico e, atualmente, está utilizando tornozeleira eletrônica.
“Durante o cerco a residência, ele tentou dispensar os objetos que guarnecia de forma ilícita, arremessando uma sacola pela janela. O material caiu em uma área de mata e foi utilizado o cão da DHPP Canil, momento em que foram arrecadados e, posteriormente, apreendidos 16 pinos de cocaína, 19 pedras de crack, 40 gramas de crack, uma bucha de maconha e um aparelho telefônico com restrição de furto/roubo”, relatou o titular da DHPP Cariacica.
Ao final das diligências foi efetuada a captura de um suspeito de 27 anos em razão de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pela prática do crime de homicídio consumado qualificado.
“O suspeito integra a associação criminosa que atua no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, e também é objeto de investigação em inquéritos policiais em trâmite nesta unidade”, destacou Khaddour.
Após os procedimentos de praxe, todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693