Governo do Estado do Espírito Santo
20/05/2019 15h36 - Atualizado em 21/05/2019 14h11

Condenado por homicídio é preso por policiais civis de Santa Maria de Jetibá

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá cumpriu o mandado de condenação de A.S., de 49 anos. Ele foi condenado a 17 anos de prisão por matar um homem a tiros no bairro Campo Grande, em Cariacica, no ano de 1995.

A prisão foi efetuada na última quinta-feira (16), na região de Rio Claro, em Santa Maria de Jetibá. “O suspeito não tinha conhecimento sobre o mandado de condenação. O crime foi cometido por vingança”, afirmou o responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo.  Na residência de A.S. os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e dois cartuchos.

Além da condenação por homicídio qualificado, A.S. também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outra prisão

Ainda nessa quinta-feira (16), após receberem informações de que um homem estaria portando uma arma e teria efetuado disparos na região da Comunidade de Garrafão, os policiais da DP de Santa Maria de Jetibá se dirigiram até o local e efetuaram a prisão de H.C., de 32 anos. “Assim que foi abordado pelos policiais, o suspeito entregou voluntariamente a arma, um revolver calibre 38, com quatro munições, a qual foi imediatamente apreendida. Como se apresentou voluntariamente não foi lavrado o auto de prisão em flagrante, mas foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo e vai responder pelos crimes em liberdade”, explicou o delegado.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard