27/04/2020 17h11

Condenado por morte de policial civil é preso em Colatina

A equipe da 15ª Delegacia Regional de Colatina, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município cumpriu, nesta segunda-feira (27), o mandado de condenação do último foragido no caso do latrocínio envolvendo um policial civil. Após diligências realizadas pelas equipes, o suspeito se apresentou na Regional acompanhado de um advogado.

De acordo com o responsável pela 15ª Delegacia Regional de Colatina, delegado Everton Mauro Fernandes, o crime ocorreu em fevereiro de 2017, na BR-259, Distrito de Baunilha em Colatina. “O policial estava em um veículo acompanhado de outro colega de trabalho, quando se depararam com suspeitos que tentavam roubar uma motocicleta e interviram no crime. Houve uma troca de tiros no local e o policial foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou.

O delegado informou que a vítima do roubo da moto e o segundo policial não foram atingidos. Já os suspeitos conseguiram fugir, mas foram presos em flagrante no mesmo dia. “Na época do crime, um foi mantido preso e os outros três foram soltos. Após as investigações, um deles foi absolvido e os outros dois foram condenados pelo Tribunal de Justiça, que emitiu o mandado de prisão. Um adolescente também participou do crime”, relatou Fernandes.

Em relação aos dois condenados, o titular da Regional afirmou que um deles, condenado a 28 anos pelo crime, foi detido durante a terceira fase da Operação Caim , realizada no dia 17 deste mês de abril. “ Nessa ocasião, foram realizadas diligências para prender este último investigado, mas não o encontramos. E nesta segunda-feira, ele se apresentou em nossa delegacia”, disse o delegado.

Assim como os envolvidos que já estão presos, o detido desta ação foi condenado por latrocínio consumado e corrupção de menores. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para uma unidade prisional de Colatina.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024