Governo do Estado do Espírito Santo
04/11/2019 18h57

Coral da Polícia Civil se apresenta no Palácio da Cultura Sônia Cabral

O Coral Domingos Martins, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), se apresentou no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, na última quinta-feira (31). Participaram da apresentação 19 pessoas. O evento aconteceu em comemoração ao aniversário do Coral Vozes.

“Na festividade, além dos 14 policiais civis, contamos com a participação de integrantes que não são policiais, tais como: dois instrumentistas convidados, a esposa de um policial, a regente e uma senhora da comunidade”, explicou a maestrina do Coral, Suelem Campos Ramos Valadão.

O repertório apresentado teve a canção em inglês “Yonder Come Day”, e as nacionais “Da Laje” e “Você”, música de Tim Maia.

Suelem Valadão também falou sobre a relevância do espetáculo. “Começamos a treinar no mês de setembro, com ensaios duas vezes por semana. Eventos como esses são de extrema importância para os Corais, pois a troca de experiências, repertórios e novos estilos musicais são ações que auxiliam o crescimento do grupo”, informou.

 

Coral

Há 12 anos o Coral “Domingos Martins” vem enaltecendo a Polícia Civil com as suas belas apresentações, trazendo para o policial uma vivência musical, de desenvolvimento pessoal e cultural, proporcionando aos integrantes, relaxamento, sensação de bem-estar, motivação, integração, concentração, alegria, bom humor e autorrealização.

Criado oficialmente pela Instrução de Serviço nº 53, de 07.03.2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da PCES e tem como objetivo tornar-se uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da Instituição, também visa ao bem-estar de seus membros por meio da música.

Podem participar do Coral os policiais civis ativos e aposentados, além parentes diretos do policial (pai, mãe, filhos e cônjuge) e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS). Outros casos de ingresso de coralistas são analisados pela coordenação do Coral.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard