Governo do Estado do Espírito Santo
30/03/2022 14h24 - Atualizado em 30/03/2022 14h32

Core participa do curso de aprimoramento das técnicas operacionais para área de risco

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participa da instrução de Patrulha Urbana em Área de Risco, ministrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). Cerca de 20 profissionais de segurança pública estão participando do curso, que acontece na sede da Core, em Vitória, até esta sexta-feira (1º). O objetivo do curso é o aprimoramento de técnicas operacionais.

Participam da formação policiais da Core/PCES e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES); policiais penais da Diretoria de Operações Táticas (DOT), da Secretaria da Justiça (Sejus); agentes da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV); e policiais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O curso foi organizado pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais. “Agrademos ao delegado Fabrício Oliveira, coordenador da Core da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, pelo apoio e liberação dos policiais para ministrar as instruções aqui na Grande Vitória”, disse o titular da Core/PCES, delegado Ricardo Oliveira.

Segundo o delegado, serão realizadas instruções teóricas e práticas, incluindo oficinas em cenários simulados. “A PCERJ desenvolveu a Patrulha Falcão, que consiste em técnicas para serem utilizadas durante operações em aglomerados urbanos, principalmente em comunidades localizadas em áreas de morros. São técnicas que queremos trazer para o nosso Estado, já que os cenários são semelhantes”, pontuou.

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard