A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Aracruz, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, investigado pela prática reiterada de descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. A ação ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (21), na sede da unidade policial.
De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido regularmente intimado acerca das medidas impostas pelo Poder Judiciário e formalmente advertido de que eventual novo descumprimento poderia resultar na decretação de sua prisão preventiva. Ainda assim, ele voltou a violar as determinações judiciais, realizando ligações ameaçadoras à vítima durante a madrugada, utilizando o telefone do pai.
Além das ameaças, a vítima relatou que o investigado permaneceu em frente à residência dela, em um veículo branco, tentando forçar a entrada no imóvel e desferindo socos contra o portão da casa.
A conduta provocou intenso abalo psicológico na vítima e em sua filha adolescente, que sofreu uma crise de ansiedade em razão do medo e do estado de terror causados pela ação do investigado. Ambas precisaram ser encaminhadas para atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, o homem possui outros inquéritos policiais em andamento, além do procedimento relacionado ao descumprimento de medidas protetivas. Entre eles, consta investigação pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra a enteada. O procedimento foi relatado nessa quinta-feira (21), ocasião em que também foi representada pela decretação da prisão preventiva do investigado nesse caso.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com