24/05/2022 13h11

Deam de Itapemirim prende homem por porte ilegal de arma de fogo

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim, com o apoio de policiais civis da 9ª Delegacia Regional do município, cumpriu na última quinta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em desfavor de homem de 27 anos, no bairro Itaipava, também em Itapemirim. Ele é suspeito de crime de lesão corporal qualificada, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a titular da Deam de Itapemirim, delegada Daniella Albuquerque, no dia 22 de abril deste ano, foi instaurado um inquérito policial (IP), sobre uma violência doméstica e familiar praticada pelo homem de 27 anos, em desfavor da companheira dele, também de 27 anos, causando a ela lesões corporais e ameaças. "No dia do fato, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo PT 380, taurus. O autor fugiu do local antes da chegada da polícia", disse.

Na ocasião, a vítima compareceu ao plantão policial e foi ouvida, requerendo medidas protetivas de urgência (MPU). Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito. "Após o registro dos fatos, ao retornar para casa, na mesma data 22 de abril, a mulher de 27 anos foi novamente agredida fisicamente pelo seu companheiro. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão em desfavor do autor", contou a delegada.

Após o mandado de busca e apreensão ser deferido pelo judiciário, a equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) de Itapemirim se dirigiu até a residência do casal, onde foi apreendida uma arma.

"A equipe apreendeu uma pistola de calibre .40 municiada e dois carregadores com 30 munições do mesmo calibre dentro da residência do casal, no interior de um filtro de água. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante delito porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagar uma fiança arbitrária pelo delegado de plantão", informou. A investigação continua, pois o proprietário da arma de fogo apreendida na ação foi identificado e reside no Estado de Minas Gerais (MG)", disse.

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara