Governo do Estado do Espírito Santo
28/01/2022 18h12

Deam e DEIC de Linhares prendem suspeito de descumprir medida protetiva contra ex-companheira

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares prenderam, nessa quinta-feira (27), um homem de 22 anos, no bairro Nova Esperança, em Linhares. Ele é suspeito de descumprir a Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra a ex-companheira, também de 22 anos. 

Em outubro de 2020, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por agressões físicas e morais contra ela. Além disso, ele teria queimado as roupas da vítima, com intuito de intimidá-la. Na ocasião, foi solicitada a Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi deferida pela Justiça.


Já no dia 10 dezembro de 2021, a vítima estava trabalhando quando recebeu a ligação de uma vizinha informando que o ex-companheiro havia invadido a residência dela e estava quebrando todos os bens materiais. Diante das informações, a vítima ligou para a polícia e seguiu até a residência, localizada no bairro Nova Esperança.

Antes da chegada Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) ao local, o ex-companheiro ainda se apossou de uma faca e foi em direção à vítima que, com medo de morrer, fugiu. A vítima relatou ainda que, não satisfeito, ele tentou persegui-la, mas ela conseguiu fugir. 

Nessa quinta-feira (27), ao anoitecer, a vítima foi informada pelos familiares que o suspeito estava monitorando a chegada dela na residência, com outros dois homens. A vítima, então temendo o pior, se dirigiu até a delegacia e noticiou os fatos.

“Diante de todos esses fatos, representamos pela prisão que foi acolhida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Linhares. O suspeito foi localizado no local de trabalho, recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Deam de Linhares e confessou, em parte, os fatos narrados pela vítima, alegando que a briga do casal teria iniciado depois de supostas ‘curtidas no Facebook’”, informou a titular da Deam de Linhares, delegada Silvana Paula Soeiro.

Após os procedimentos, o indivíduo foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard