A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), durante Escala Operacional (Iseo), realizada no último sábado (14), prendeu um homem de 33 anos por descumprimento de medida protetiva, no bairro Nova Betânia, em Viana. O indivíduo foi preso em casa e não ofereceu resistência.
“A ação teve por objetivo localizar e prender foragidos da Justiça, bem como realizar patrulhamento em zonas de risco e vulnerabilidade social, nos municípios de Cariacica, Viana e Vitória”, informou o titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Romualdo Gianordolli.
O suspeito foi preso por descumprimento de medida protetiva, crime previsto na lei 11.340, artigo 24ª, e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
O caso
No dia 03 de maio deste ano, a ex-companheira, de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência em desfavor do suspeito. Ocasião em que o indivíduo invadiu a residência da vítima e destruiu porta-retratos e peças íntimas dela.
No dia 10 de maio, a vítima se dirigiu até a delegacia e relatou novas agressões.
“A vítima relatou que conviveu com o suspeito durante 15 anos e há cinco anos estão separados. Contou ainda que, no dia 10 de maio, o indivíduo novamente invadiu a casa dela e rasgou roupas e peças íntimas, além de quebrar um porta-retrato, ação que foi presenciada pela filha do casal e a mãe da vítima”, informou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica, delegada Millena Senhorinho.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111