Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2021 15h27

Deic cumpre mandado de busca e apreensão em Vila Velha, em apoio à Operação Ábaco

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Cocal, em Vila Velha, em apoio à Operação Ábaco, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).

Seis policiais civis realizaram as diligências, que tiveram início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16). No imóvel, alvo da busca, os policiais apreenderam um computador, dois celulares, um pendrive e um cartão de crédito. O material foi levado para a sede do Deic, em Vitória, e será encaminhado para a PCERJ, responsável pelas investigações. 

"Na mesma diligência, também havia um mandado de prisão para ser cumprido. No entanto, o suspeito não foi localizado no endereço. Por meio do seu advogado, nossa Delegacia foi comunicada que ele pretende se apresentar", informou o titular do Deic, delegado Gabriel Monteiro.

A Operação Ábaco tem como objetivo combater o crime de agiotagem. Segundo informações divulgadas pela PCERJ, a partir do Rio de Janeiro, a quadrilha se espalhou pelo País e abriu escritórios de extorsão em pelo menos mais quatro estados: Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 /  (27)99231-5157  
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard