Governo do Estado do Espírito Santo
25/11/2020 16h15

Deic de Aracruz prende suspeitos de roubo em propriedade rural

Dois homens de 23 e 55 anos foram presos em flagrante, nessa terça-feira (24), pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz. Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo praticado em uma propriedade rural, no município, na madrugada do mesmo dia.

"A equipe de investigação tomou conhecimento da ocorrência de um roubo praticado na madrugada dessa terça, em uma propriedade rural, próxima à Aldeia Pau Brasil. Na ação criminosa, cinco indivíduos armados mantiveram um produtor rural e sua família amarrados durante cerca de três horas enquanto saqueavam seus pertences”, relatou o titular da Deic, delegado Rodrigo Peçanha. 

As vítimas relataram que os suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete de cor preta e fugiram usando outra caminhonete, essa última das vítimas, na qual transportaram uma motocicleta Shineray também roubada na ocasião, e equipamentos agrícolas.

Ao realizar levantamentos, os policiais descobriram que os materiais roubados poderiam estar na zona rural da cidade de Fundão, juntamente com os autores do roubo. Diligências foram realizadas e a equipe localizou dois dos cinco suspeitos e, com eles, parte dos produtos roubados. 

“Ambos confessaram que participaram do roubo e que estavam em poder de dois perfuradores de solo, uma roçadeira e uma motosserra. Os suspeitos disseram que os outros materiais roubados teriam sido levados pelos outros três comparsas, para o município da Serra”, disse o delegado. 

Os suspeitos presos - que são pai e filho - e os materiais apreendidos foram reconhecidos pelas vítimas. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas e as investigações continuam, com o objetivo de localizar os demais envolvidos.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard