A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com apoio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, realizou, nessa segunda-feira (29), uma operação policial que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão e de mandado de prisão preventiva de um suspeito de 25 anos, no bairro Coroado, em Guarapari.
A investigação teve início após uma vítima procurar a unidade policial para registrar a ocorrência de roubo de sua motocicleta.
‘No decorrer das apurações, foi constatado que o crime teria ocorrido após o investigado, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, assumir uma dívida relacionada a entorpecentes e passar a exigir da vítima o pagamento integral do débito ou, alternativamente, a entrega da motocicleta’, explicou a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
Diante da recusa, a motocicleta foi subtraída da vítima por terceiros, a mando do suspeito, caracterizando a prática criminosa. Com base nas provas reunidas durante a investigação, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
O investigado já responde a outros processos judiciais pelo crime de tráfico de drogas e, após o cumprimento do mandado, foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com