A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, identificaram, na manhã dessa quarta-feira (08), um furto de energia em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Durante a inspeção técnica, foi constatada uma ligação irregular que desviava parte da energia elétrica antes de sua medição. De acordo com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, cerca de 45% da energia consumida no local não estava sendo registrada pelo medidor, configurando crime de furto de energia elétrica.
Após a constatação da fraude, a equipe da EDP regularizou o fornecimento de energia, restabelecendo o consumo dentro dos parâmetros legais. Os técnicos da EDP confeccionaram o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades encontradas e os procedimentos administrativos decorrentes da ação.
O responsável pelo estabelecimento acompanhou a ação e foi conduzido pelos policiais civis do Deic até a sede do departamento, onde foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Ele foi liberado para responder em liberdade, após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com