Investigar crimes complexos, enfrentar organizações criminosas, combater ataques a instituições financeiras, roubos de cargas, crimes cibernéticos e até mesmo o temido “domínio de cidades”. Essas são algumas das atribuições do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), uma das unidades mais respeitadas e estratégicas da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
Reconhecido nacionalmente por sua atuação firme e técnica, o Deic reúne policiais civis altamente capacitados, preparados para enfrentar delitos de grande repercussão que exigem inteligência investigativa, disciplina e atuação operacional de excelência. Para integrar o departamento, é necessário não apenas preparo físico e psicológico, mas também domínio de modernas técnicas investigativas e constante atualização profissional.
Os oficiais investigadores de polícia (OIP) designados para o Deic vivenciam o desafio diário de lidar com crimes que atentam contra a ordem pública e o patrimônio, aplicando estratégias inovadoras e atuando em operações de alto risco. Mais do que uma unidade especializada, o Deic representa um centro de excelência, símbolo da força, da coragem e da determinação da Polícia Civil em proteger a sociedade capixaba.
Não é por acaso que muitos policiais civis têm no Deic o objetivo máximo da carreira, por se tratar de um departamento de referência e prestígio nacional. Ali, cada operação reforça a frase que marcou a história da unidade: “Deus pode até perdoar, o Deic não!”.
Saiba mais no site oficial: [https://pc.es.gov.br](https://pc.es.gov.br)
Se você sonha em fazer parte da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), fique atento: o concurso para preenchimento de 1.052 vagas está se aproximando!
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com