01/06/2023 13h39

Deic prende suspeito de atirar contra guardas municipais de Vila Velha

Equipes do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) deram cumprimento a mandados de busca no bairro Guaranhuns, em Vila Velha, nessa segunda-feira (29), e prenderam um homem de 26 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra guardas municipais do município. Na ação, uma pistola 9 milímetros importada foi apreendida.

As investigações acerca de roubos a estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana da Grande Vitória apontaram que um indivíduo estaria de posse de arma de fogo, que teria sido alugada para cometimento de crimes contra comércios.

Foram realizadas diligências no local e a casa do investigado foi localizada. Nas buscas entre as roupas do suspeito, os policiais encontraram uma pistola importada calibre 9mm e a arma foi apreendida.

O homem foi autuado por posse irregular de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Marcelo Rosa