03/08/2022 15h28 - Atualizado em 13/12/2022 13h34

Delegacia de Linhares deflagra operação e prende dois homens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio

Policiais civis da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares realizaram, na madrugada desta quarta-feira (03), uma operação policial nos bairros Canivete e Nova Esperança, no município. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, em desfavor de indivíduos procurados pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio tentado.

Na primeira residência, localizada no bairro Canivete, em Linhares, a equipe policial localizou e prendeu um homem de 28 anos, investigado pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, por tráfico de entorpecentes. Os policiais cercaram a casa e cumpriram o mandado de prisão. O homem, que foi surpreendido e não esboçou reação, já foi preso anteriormente pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele ainda é investigado pela prática de crime de tráfico de drogas, deste o início do ano.

Em continuidades às diligências, as viaturas seguiram para o bairro Nova Esperança, em Linhares. No local, foi preso um homem de 22 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio tentado. Ele foi preso na própria residência e não ofereceu resistência para as equipes policiais.

De acordo com as investigações, no dia 23 de maio deste ano, o suspeito de 22 anos estava na posse de um facão, atacando a vítima de 45 anos de idade com vários golpes. Ela foi socorrida, hospitalizada e sobreviveu aos ferimentos.

Após os procedimentos de praxes, os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.brED